segunda-feira, 28 de março de 2011

Projecto de Dinamização da biblioteca da creche e jardim de infância

Era uma vez dois amigos, que frequentavam o Jardim de Infância da SCM, eles eram amigos de verdade, brincavam juntos, tinham as mesmas ideias, havia um bom entendimento, passavam horas perdidas a falar e a combinar as suas brincadeiras.
Um chama-se João e o outro chamava-se Martinho. Os papás gostavam imenso desta amizade tão forte entre ambos e acabaram por querer proporcionar aos seus filhos, mais momentos juntos, sem se restringir somente à escola.
Assim, certo dia os papás do João convidaram o Martinho, a jantar na sua casa e dormir, para que se pudessem divertir ainda mais do que o habitual.
O Martinho ficou para lá de feliz com o convite, pediu com muito entusiasmo aos seus pais, os quais acederam.
No decorrer do jantar, o Martinho estava deliciado com a comida, mas achou muito estranho, reinava um silêncio na mesa, era hora do Noticiário e ninguém falava só ouvia.
Martinho, ainda tentou contar um episódio muito engraçado, que lhe ocorreu durante o dia. Mas...João referiu, não faças barulho, o papá não gosta.
De seguida, acabado o jantar, cada elemento da família foi para o seu quarto, para ver novamente TV, só o irmão mais velho de João é que foi também para o seu quarto, mas para estar no PC.
Martinho, ficou novamente pasmado, não ficavam todos juntos a brincar, a contar como tinha corrido o dia ?
Passado algum tempo, Martinho não parava de pensar no porquê das diferenças entre a sua casa e a do João.
Então, resolveu perguntar à mãe, a qual respondeu:
- Martinho eu não dispenso um minuto da tua companhia, da tua presença. Eu gosto de te ouvir, gosto de falar contigo, gosto de te fazer rir e claro tudo isto faz ainda mais sentido com o papá por perto, que é o mais bem disposto...

Falarmos uns com os outros, vai-nos sempre ajudar a melhoramos o nosso dia-a-dia, a construirmos um mundo melhor  e a  sermos muito mais felizes.

1 comentário:

Adelaide disse...

Muito giro... e educativo também. Uma realidade nos dias de hoje: pais cansados e sem paciência.
Filhos e pais só ficam a lucrar se partilharem os seus dias, as suas preocupações, as suas vitórias.

beijinho