quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia da MÃE!

Aproxima-se o tão desejado dia da mãe. Um dia que para mim sempre foi de alguma tristeza, nostalgia e muito saudosismo. No entanto, este ano vai ser em grande, porque vou ser eu a mãe...a filhota vai trazer uma prendinha de certeza do infantário, apesar de não ter frequentado estes dois últimos dias (conjuntivite).
O paizão também anda a dizer pela casa, "temos de ir comprar uma prenda à mãe!" o que me deixa inquieta e muito, muito curiosa.
Mas o mais importante mesmo, é comemorar este dia em grande, cheio de mimocas, porque finalmente me sinto preenchida, completa e feliz. Percebo o significado da palavra amor, sem querer nada em troca, o gostar de cuidar, o bater do coração mais rápido sempre que diz uma nova gracinha, os olhos a ficarem sem controlo absolutamente nenhum, quando a nossa princesa ri ou dá uma boa gargalhada. ADORO. Acordar de manhã e ver aquela cara doce, logo com big sorriso a dizer "oá" (olá).
Amo de paixão!

Com tudo o que passei não imaginava que a vida me reservava tais emoções! Obrigada!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como os dias voam!

E já passou, os tão aguardados quatro diazinhos de mini férias! Estes dias em Santa Eulália consegui vivenciar todas as estações do ano, com predomínio para o Inverno e Outono, com grande pena minha. Mas, a Primavera e o Verão também estiveram presentes, no domingo consegui fazer praia em condições, não o dia todo, mas valeu muito a pena.
Com o tempo que estava, acabei por ficar muito tempo em casa, a brincar com a filhota e na parodia com a família, resultado comer e beber e sim, rir muito.
O sítio onde ficamos é espetacular, adorei, tinha uma vista linda da varanda, daquelas que nos enche de energias para enfrentar mais um pouco do dia a dia.
Foi bom recordar aquelas paragens (já não ia para aqueles lados há mais ou menos 4 anos), aquele mar de cores formidáveis, o frango da Guia e claro o Centro Comercial da Guia (consegui controlar os impulsos/ prova superada). Há! Também encontrei um velho amigo meu, que não via desde 2001 e o interessante é que a cumplicidade estava lá...amigo uma vez, amigo para sempre!

A cena lixada, calorias no corpinho são a potes!!!



                                                             Primavera

                                                                Inverno

                                                            Outono
                                                           Verão
Calorias

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Algarve?

Pois é! Sexta-feira lá vou eu com a família toda até Santa Eulália, andava bastante entusiasmada, pois pensei que iria apanhar uma corzinha, que me fica sempre bem. Mas que grande porra de semana, não tem feito mais nada se não chover a potes, a cântaros, a tudo e mais alguma coisa.
Quero e preciso do SOL já!!!!!!!!!!!

Mas como vejo sempre o lado positivo da questão: assim não vou ter me mostrar as banhas, vão ficar guardadas mais um tempo, esqueci-me as estrias também ficam mais um tempo de "consolo", escondidinhas só para mim e claro para o L.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Só uma palavra - MEDO!

Hoje fui a consulta de Dermatologia, porque a minha amiga rosácea voltou à carga e com um grande entusiasmo. Vou ter que fazer novamente tratamento, recorrendo novamente a medicação via oral e mais um sem fim de cremes. Enfim, nada a que não esteja já habituada e até preparada emocionalmente.
Falei também de um sinalão enorme que tenho entre os dedos do pé esquerdo, que parva que fui...devia ter ficado calada (sei que é estúpido pensar assim, mas não consigo libertar estes pensamentos).
Conclusão, daqui a mês e meio vou ter que lá voltar, para combinarmos a extração do sinal, porque tem mesmo que ser retirado.
BBBAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como eu adoro compras - 2

Este fim de semana tive o privilegio de ir até à capital. Como foi bom estar naquela que já foi a minha segunda casa (Centro Comercial Colombo).
Ver toda a agitação, observar as gentes de Lx mexe comigo. Adoro, toda a luz que Lisboa tem, é uma luz que não se encontra em parte alguma.
Não posso deixar de recordar com muita, muita saudade os meus tempos de estudante.
Que tentação todas aquelas roupas, lindas de morrer. Acabei por comprar para a minha filhota, porque para mim está difícil. Isto porque o "L" está grande e o "M" está pequeno, que f...


Estes foram os estragos para a minha princesa, não consegui resistir, eheh




 Amo, ansiosa para lhe vestir os trapinhos!!!!!!!!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Festa da mana! Áh! Do pai também!

Foi dias de festa e mana e o pai fizeram anos, um a 14 e outro a 15 de Abril. Foi só comemorar e claro foi muito divertido estarmos todos juntos. É assim, na minha família, só eu me destaco para o capricórnio, tenho que levar com os carneiros uma vida inteira.
O bolo de aniversário dos dois, foi de brigadeiro, uma delícia, se é para fazer estragos não faço por menos. Foi muito giro, bem à minha maneira tratei do bolo mas esqueci as velas, não importou improvisamos.


Comprei para ela, mas também vou querer um para mim, mas em verde!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia Internacional do BEIJO!

Hoje ao acordar pela manhã, estava a dar uma reportagem que me deixou logo animada -Dia Internacional do Beijo. Então, era convidada a falar sobre o tema "Beijar" uma Psicóloga. Que disse mais ou menos, ou que eu consegui reter: o beijo tem imensos benefícios, quer físicos quer emocionais.
Supostamente, durante o acto de beijar, produzimos uma substância que faz bem ao próprio organismo. Bom, muito bom. Boa noticia.
A nível emocional, ao que parece está mesmo directamente relacionado com a relação amorosa, isto é nos primeiros tempos a frequência de beijocar é elevadíssima, o que se vai perdendo ao longo do casamento/namoro/outros e interfere na relação. Quem é o primeiro a ter em conta esse facto?? A mulher, claro.
Assim, percebemos que beijar faz muito bem e é tão bom. Não custa nada, é só dar beijinhos.
Há! Já me estava a esquecer outra questão que achei graça, num inquérito realizado percebeu-se que se memoriza muito mais o primeiro beijo, do que a primeira que se faz amor!!!Lindo....

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu sou...mas não vou ser eu!

No próximo sábado vou comprar a roupa de baptizado da minha afilhada e sobrinha, a minha princesa caracolinhos.É um grande passo, o baptizado, cheio de simbolismo e de sentimento, o primeiro sacramento. Eu sou a madrinha, desde sempre que a acompanho em tudo o que posso, sinto como se fosse realmente uma segunda mãe, ou seja tento ao máximo fazer o papel de madrinha da melhor maneira que sei.
Mas aí há umas semanas, fiquei a saber que não vou poder estar ao lado da minha menina no acto do baptismo, por euzinha não cumprir com o exigido pela igreja católica, uma - não sou crismada e duas - não sou casada. Logo, estou fora, não sou aceite.
O que sinto? Falhei pois não vou poder estar ao lado dela neste momento. Ou, que grande merda, então não é o amor que está acima de qualquer porra de lei da igreja, lei essa feita por homens da igreja.

Não percebo e doi-me muito.
Dentro de mim, procuro ter bons sentimentos e pensar que SIM, sou eu sempre. Por isso quero dedicar-me a toda à envolvencia da ocasião e entusiasmar muito a minha pequena por contagio absoluto.

Assim, vamos comprar um lindo vestido e ser muito felizes e ser sempre muito amigas e ser sempre uma madrinha babada e , e,.

P.S Agradeço à amiga que vai estar com a princesa caracolinhos no baptizado, mas já sabes esse lugar é MEU.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

É isso aí...

Porque é que o Sol nasceu de novo e não amanheceu?
Porque é que tanta honestidade no espaço se perdeu?
Porque é que Cristo não desceu lá do céu e o veneno só tem gosto de mel?
Porque é que a água não matou a sede de quem bebeu ?
Porque é que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Porque é que os sonhos foram feitos para a gente não viver?
Porque é que a sala fica sempre arrumada, se ela passa o dia inteiro fechada?
Porque é que eu tenho caneta e não consigo escrever?
Porque é que existem canções que ninguém quer cantar?
Porque é que a solidão vem sempre junto do luar?
Porque é que aquele que voçê quer tão bem já tem sempre a seu lado outro alguém?
Porque é que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar?


Raul Seixas/ Paulo Coelho
ADORO ESTA MÚSICA de Raul Seixas

domingo, 10 de abril de 2011

Como eu gosto de compras!!!!!!!!!!!!!






Com este calor, os pés precisam de apanhar ar, muito ar. Apanhei esta mega promoção na Aldo.
Passo a explicar: ao experimetar sapato para aqui e para ali, decidi que de acordo com o preço só poderia comprar 2 pares, MAS...não é que o rapazito refere que afinal cada par era €10.00, sendo assim tive que trazer outro, daí dois pares rosa (hehe). Conclusão, estes três pares de sapatos, €30,00.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Andar,andar!

A minha filhota está na fase de aprender a andar e não se faz mais nada cá em casa, que é precisamente andar de mão dada (só uma), com a fofucha a correr todas as divisões da casa, incluindo WC e dispensa, tudo é revisto.
A dor de costas ao final da noite, tem um grau (POXA-QUE-DOI), só mesmo quem foi mãe percebe ao que me estou a referir. No entanto, não ficamos por aqui, pois a filhota precisa de andar sempre com objectos, brinquedos nas mãos. É a sua brincadeira favorita, larga um e vai apanhar outro, claro, sempre a levantar as costas e a baixar.
Ultimamente, tem dois objectos pelos quais ganhou grande afecto, um é o mata moscas e o outro é a cabeça da Kitty (trata-se de um gel de banho que a tampa é a cabeça).
Enfim, que coisas mais sem jeito, mas tão cómico. Fica linda, andar muito depressa e sempre com as mãos cheias.
A birra que fez hoje no banho, porque queria tomar a banhoca com o mata moscas, brutal.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Se eu imaginava....

Antes de engravidar era uma menina bem elegante, usava um 36, sempre S ou M, pesava nada mais nada menos do que 55Kg (está o Boletim de Saúde de grávida que não deixa mentir), mas com o passar dos meses, certamente não foram os iniciaís. Para aí no  5º mês de gravidez, algo se apoderou de mim, e desenvolvi uma forte paixão por bolos, entanto no topo mil folhas e rins (esses mesmo cheio de cremes). A balança deixou de colaborar comigo.
Sendo assim, terminei a gravidez com nada mais, nada menos do que 71,6Kg, derrepente fazendo contas engordei sensivelmente 16 Kilinhos. Coisa pouca.
Passados agora um ano, já normalizei as mamocas, o rabo e pernas, MAS a BARRIGA!!!!Essa está cá para fazer figurão!!!!
Assim, vejo-me perdida...pois, calças não fica muito bem, porque para não sair a barriga, ficam super largas nas pernas e rabo, o que não gosto. Para ficar justo no rabo e pernas, fico tal qual tivesse comido um filipino que ficou atravessado na barriga....
Pensei, OK. Então vou colocar uns vestidos, assim fiz. Porém não foi bem sucedido, porque não paravam de perguntar se estava novamente grávida (????) , ao qual eu explodia interiormente de raiva (muito controlada exteriormente) e pensava para essa pergunta a minha resposta é vai-te F****.
Foi então que ganhei coragem e comprei uma cueca redutora abdominal, desconfotavel pa caraças, mas que compõe, compõe.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lindo, lindo....

Hoje ouvi esta bela metafora:
- Uma mulher é com uma calça, tem um buraco coze um bocadinho e fica como novo.

BAaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quero um novo emprego....por favor! Já!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Aniversário filhota - 3

                                                               Charanga


                                                               Metro Kids

Estas foram as roupinhas seleccionadas para o aniversário e respectiva festa...ficava linda. Os vestidos pareciam feitos por medida, uma princesa, a minha fifi.

Agradeço, vezes sem conta tudo aquilo que estou a viver, nunca pensei que podia ter um sentimento tão grande de felicidade dentro de mim.