sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!!!!!!!!!!!



Entra em grande no ano de 2012, confiante e optimista...faz todos os estragos que tens a fazer, porque amanhã isso é coisa do ano passado!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Desejos para 2012

1 - Saúde e paz
2- Amor
3- União familiar
4-Trabalho

Agora os menos importantes, mas fundamentais...
1 -Dinheiro
2-Mais tempo com as amigas
3- Fazer férias na praia
4- Receber subsídio de férias, prefiro ao de Natal.
5- Ter longas conversas com a Carminho
6- A L encontrar o amor saudável
7- Realizar o curso de massagem infantil
8- Ter um novo desafio profissional
9-Ignorar as pessoas que me irritam
10- Ser mais reservada
11- Emagrecer 4 quilos
12- Continuar com a minha casa alugada
13-Comprar os cortinados do quarto e a mesa da sala
14- Não ser agredida fisicamente no meu posto de trabalho
15- SER FELIZ

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prendinhas!!

                                                  



                                             

                                             

Falta um casaquinho da H&M..., muito fofo, azul com laços brancos nos bolsos...
Ontem foi tão bom!!








terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Falta 1 dia!!!

Amanhã é o dia do meu aniversário, é sempre aquela sensação...vai ser um dia diferente, vou receber presentes, poucos, muito poucos porque quem faz anos perto do Natal fica sempre e perder.



Trinta e três anos é a loucura, parece que passa tão rápido, ainda há pouco tempo fiz os trinta.
A avaliação dos 32 foi bastante positiva, cheia de emoções fortes, ver a minha filha a crescer tão rápido, a começar a andar, a dizer as primeiras palavras, a dançar, dar abraços apertados, beijinhos de vários tipos (grandes/pequenos/os que fazem barulho).
Fiz tudo o que queria, fui gastando alguns € em roupa o que me sabe bem, tive que fazer uma pequena maldade à minha vagina, mas o que interessa é que fiquei bem. Aprendi a ser um pouco mais controlada.

Amanhã vou passar o dia a Lisboa, foi o que pedi como prenda...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rosácea

Para quem não sabe eu tenho Rosácea que é uma doença crónica e frequente da pele que afecta sobretudo a face e que se caracteriza inicialmente por vermelhidão episódica e posteriormente por vermelhidão persistente e lesões inflamatórias.

Conhecem-se diversos factores desencadeantes, como o calor, o frio, a radiação ultravioleta, as emoções, o álcool, as especiarias ou as bebidas quentes.

Eu, como trabalho mesmo ao lado de um ar condicionada é um castigo, quando dou por mim, estou super pimentão vermelho e o pior é que começa a formar borbulha. Relativamente às emoções sempre fui muito transparente, mas com a nossa cara a demonstrar prontamente se estas ou não irritada, envergonhada, desconfortável, é horrível...

A rosácea normalmente responde de forma satisfatória ao tratamento, mas a melhoria é gradual e requer paciência e perseverança. A informação do doente tem um papel importante no tratamento desta doença.
Esta é uma questão fundamental, até saber o tinha fui a diversos dermatologistas e nenhum tratamento resultava, fiz acumpultura e tinha o rosto horrível, uma fase para esquecer. Com a ajuda da minha actual dermatologista, tenho controlado o vermilhão. Por vezes tenho que fazer medicação oral.

Os doentes com rosácea devem lavar o rosto com água tépida, evitando temperaturas quentes ou frias, e aplicar um líquido de limpeza suave com a ponta dos dedos. Para limpar o rosto, recomenda-se a utilização de uma toalha macia. Podem ser utilizados produtos de limpeza específicos para a rosácea, por exemplo, produtos que contenham sulfacetamida de sódio e enxofre...

Os cremes que utilizo são da URIAGE, linha roseliane

Aplicar sempre de manhã

Base disfarça as imperfeições




Limpeza de rosto


Evitar determinados produtos cosméticos

Produtos que contenham álcool, mentol, hortelã-pimenta, óleo de eucalipto e fragrâncias devem ser evitados, assim como produtos oleosos, de forma a minimizar a irritação da pele.

O L ofereceu...

Aguns presentes da filhota!!






Obrigada a todos os amigos e titios e avós!!!!
Ainda falta alguns brinquedos mas como estão espalhados pela casa, esqueçe!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

A noite de Natal!!!

O Natal para mim nunca foi uma data muito importante, desde que perdi a minha mãe, sempre foi dias bem tristes. Tudo mudou quando nasceu a minha sobrinha, a alegria apoderou-se de nós, vivíamos (eu e a mana) aquela época antes da véspera de Natal com grande entusiasmo, a preparar a decoração, as comidinhas, os presentes, delirávamos com as luzes e com o consumismo...mas, quando chegava o dia, era aquela sensação, é isto outra vez. Não é completo falta qualquer coisa. A minha sobrinha recebe os presentes, agora tenho a minha filha que me dá o dobro da felicidade, mas naquela hora, tenho sempre a sensação de...é isto, já está...falta qualquer coisa.
 Devo acrescentar que felizmente tenho ao meu lado um Homem formidável que faz de tudo para me ver bem, ou seja, canta, atira os foguetes e apanha as canas...por outro lado tenho a brigada do reumático que não nos deixa estar. Às onze horas, tivemos que terminar a festa, pois o meu tio e pai não paravam de se queixar com dores, com sono, etc.
Porque é que tive de parar, porque infelizmente moro num T2, e a sala era necessária para fazer de quarto. Fiquei lixada...mas não há outra forma.
Foi muito bom, ver a Carminho a receber os presentes, foi comovente e com essa alegria, que tento preencher o tal vazio, a falta da minha mãe, seria tudo tão diferente se tivesses cá.
A minha filhota estava assustada e eufórica ao mesmo tempo, olhava para tudo com muita curiosidade. O presente que mais adorou foi o balde com esfregona e vassoura, não fosse ela uma menina ada a estas coisas. Recebeu roupa muito gira, dos amigos e família.

Os meus presentes foram bons, o que eu queria.

Feliz Natal!!!



Desejo a todos um Feliz Natal, obrigada a todos os que continuam a espreitar este meu cantinho, mesmo sem ser actualizado como gostaria, mas a verdade é que não tenho tempo.
A Carminho esteve mais uma vez doente e quando isso acontece a minha vida fica sem disponibilidade para mais nada...
Felicidades de coração...

domingo, 11 de dezembro de 2011

As saias encantam-me!!!





 Experimentei esta mas ficava mesmo muito curta, não dava para o meu rabo!!!

 Tive tanta pena desta não haver!!!


A outra que comprei não está à venda online...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Não percebo!

Não percebo!
Não dá para entender o meu Karma! (ou um dos)
Porque será que a vida me rodeia de pessoas pouco interessantes e que nada de novo me acrescentam na minha vida, porque será que não consigo ter uma amiga verdadeira MESMO, que seja boa onda, com boa energia, que puxe para cima.
Porque será que sou uma iludida e na maior parte das vezes estou errada acerca da avaliação que faço das pessoas, isto é, se não vou à bola com elas, por vezes tenho surpresas de perceber que afinal até são fixolas; quando vou com a cara da pessoa, não vejo o que está a minha frente...tal situação já me foi apontada por colegas e reconheço que é verdade.
Porque será, que nunca fui da turma da malta porreira, da que tinha o gajo bom...
Porque será, que quando ia de férias com grupos de amigos acabava tudo em discussão, não directamente comigo, mas havia sempre algum mau estar...
Porque será, que sei que tenho pessoas que estão lá, mas essas pessoas actualmente só temos conversa de circunstância...
Porque será, que sinto que não confiam em mim, digo isto pela simples razão das pessoas perto de mim não desabafarem comigo...
Às vezes penso que sempre fui amiga de copos e dar boas gargalhadas, porque isso matem-se o riso muito riso, várias vezes, com diferentes pessoas, mas nada me liga profundamente ao outro como antes...
Não percebo, gostava de saber se sou eu...
Não percebo, se é uma questão de se tens uma família 100% então toma lá amigos 50% ...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Geração idealista!!!!

Admiro o meu pai, sobretudo a geração do meu Pai. Espírito de luta, de entre-ajuda e grandes ideaís, definindo em conjunto metas e objectivos concretos.
O meu Pai foi Delegado Sindical nos grandes anos de 74 /75, lutou por muitos dos direitos que foram adquiridos e que se estão a perder na minha geração. Recordo com orgulho quando a minha mãe e a minha irmã contavam a preocupação sentida, por o meu pai rumar a Lisboa com a bandeira às costas e na linha da frente das manifestações. A meu ver na altura a linha da frente era ocupada por muitos, sem temer represálias e com fortes convicções.
O meu Pai ensinou-nos a ser verdadeiras, frontais e a cima de tudo honestas para com a nossa consciência. Valores esses que ponho em prática na minha forma de ser enquanto pessoa o meu "eu", no entanto enquanto profissional não o faço. Nem poderia.
No meu local de trabalho é impensável fazer-se greve, não por concordarem com o sistema, mas porque a greve é coisa de "vadios", aqueles que não querem trabalhar um dia e aproveitam a greve para ficar em casa, aqueles que fazem parar o País e não produzem, "afinal em que estão a ajudar?" questionam...revolta-me todos estes comentários, mas não posso dizer nada, tenho que me calar, pois se revelasse a minha opinião à séria mesma iria sofrer bastante, isto é, ou era convidada a sair ou seria um bom saco de pancada.
A verdade é que fico chocada quando vejo pessoas da minha idade a ficarem felizes por, por exemplo eu perder o subsídio de Natal e Férias. Portanto, para essas pessoas é bom sinal, é porque ganho mais do que os 1100.00€. Interessante, essas mesmas pessoas, colegas de escola, que não fizeram a puta de um cú, tipo estudar, tiveram uma grande caga em ser administrativas, mas queriam ganhar o mesmo que eu que estudei 5 anos...não sei o que pensar...
Em vez de ficarmos unidos e pensarmos que todos estamos a perder, não, ainda existe o sentimento de toma lá que é para aprenderes!!
Coloco a questão será que tais pensamentos estão relacionados com a educação, ou seja se o meu pai fosse patrão, também teria outra leitura dos factos. Ou será que é mesmo por existirem pessoas com má formação.
Tudo isto é destrutivo, não me deixa voar, retira todos os dias  um pouco de mim. Pessoas destas no meu dia fazem-me mal.
Vendo por outro lado, também me recordo do nome que era dado a estas pessoas pelo mau pai FASCISTAS!!!
Sempre houve e sempre vai haver...