domingo, 31 de julho de 2011

Semana de tortura!!!!!

Esta semana nem oportunidade tive de vir até aqui ao meu cantinho. Não porque tivesse o tempo mais ocupado, mas porque fiquei com a sogrinha cá em casa, uma vez que a cunhada foi para Barcelona.
Como todos nós sabemos SOGRAS, são seres peculiares e a minha não foge à regra.
Tem coisas boas, admito. Tem coisas más, horríveis...impossíveis de suportar.
Destacam-se as positivas, faz muito bem comida, é atenciosa, gosta de ajudar nas tarefas da casa, passar a ferro, fazer as camas, organizar tudo o que a filhota deixa espalhado pela casa, o que é bom e deixa-me tempo livre para brincar com a C.
Mas as coisinhas de verdadeira sogra dos horrores, são difíceis de lidar. A principal desta semana e que me deixa-me que nem um urso enfurecido é o facto de entrar no meu quarto sem fazer o simples gesto de bater antes de entrar, é isso mesmo, acabadinha de sair do banho e ela entrava disparada pelo meu quarto, eu tal como vi ao mundo e ela entrava sem qualquer problema.
Obviamente, super incomodada, fugia o mais rápido que conseguia para a casa de banho enrolar-me na toalha.
Outra das atitudes parvas que manteve toda a semana, era teimar em acordar a minha filhota e ficar ela por perto da caminha, isto é no meu lugar. A filhota chorava e chamava por mim, mas e isso o que tem? Para ela nada. Tinha que ficar com ela. Eu até percebo, o amor de avó, bla, bla...mas e quando ela dizia "não podes gostar só da mãe porque ela fica doente e tu não queres mais ninguém". O que é isto???Rio ou dano?!
Outra questão, que sei que a sogrinha não tem culpa, mas irrita-me, é os gritos que manda a toda a hora pela casa, é de doidos...Ok o aparelho do ouvido não funciona...mas eu gosto de paz, tranquilidade, sossego, harmonia características que definem o meu lar.
Finalmente hoje cá não está. 

Sem comentários: