quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crise, onde estás?

Já por várias vezes tive este tipo de pensamento, a minha própria análise sobre a conjuntura actual. Que resumindo é: a crise é inventada na verdade não existe.
Passo a explicar, em tempos de crise não se deveria ter dinheiro para encher tudo o que empreendimento turistico, podem experimentar querer ir de fds, nada está disponível, conclusão a malta continua a ter dinheiro para ir passar uns dias fora.; outra questão tem a ver com a restauração que diz-se estar em crise, mentira, basta querer ir comer a um bom restaurante de qualidade, onde obviamente os preços são bem mais caros e não marcar, pois é não tens lugar (ex: Porto de Santa Maria, preço médio por pessoa 45.00€); imagina que queres ir aos saldos, oh pá então vai bem no início, porque depois fica tudo escolhido; tens também a outra vertente assim que chega as novas coleções esgota imediatamente os artigos que mais gostaste e andas em cima da loja para o próximo ser teu; vejo amigos meus a comprar casa - vivenda e é decorada na hora, não foi de todo o meu caso, que decorei a conta gotas.
Sendo assim, até não se está mal, repara na quantidade de coisas que uma mulher para andar bem com ela própria tem que ter e investir: unhas, depilação, sobrancelhas bem arranjadas, cremes, malas, sapatos/ botas/sandálias (quantas mais melhor não é mais uma necessidade é um vicio), casacos de meia estação, de verão, de inverno, de malhinha, vários (a minha grande pancada), blusas, calças e claro lingerie e pijamas fofinhos. É muito gasto, mas a verdade é que por vezes penso que uma grande parte consegue mesmo fazer face a estas despesas todas e eu sou uma desorganizada do caraças, que compro e nunca tenho nada.
Gostava de saber rentabilizar o que tenho. Enfim.....
De qualquer forma isto tudo para dizer que a malta vive sem grandes problemas e eu não percebo por vezes como.
Vou de férias para Armação de Pêra para a semana, obviamente é o papy que paga a casa, mas deixa-me adivinhar, vai estar tudo cheio, porque a malta não tem dinheiro.
Ah! Mais uma questão conheço bem de perto a franja da sociedade que vive baixo do limiar da pobreza e aqueles que lido asseguro que também fazem praia e comem o belo do frango assado em tudo quanto é festa de Verão, concluindo também têm dinheiro porque cartão de crédito não é aceite neste tipo de eventos...

Sem comentários: