terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lista a adoptar no regresso ao trabalho

Não sou professora nem estudante, mas a verdade é que não consigo libertar nem deixar de me guiar pelo ano lectivo, assim Setembro é sempre o início de algo. Para além de fazer seis anos de trabalho no local onde estou, o que nem sei o que diga...felizarda tenho emprego, mas vontade de lá estar ZERO.
Assim, vou criar uma lista de metas e tarefas:
1 - Chegar e sair sempre a horas;
2 - Tomar o pequeno almoço em casa;
3- Deixar de comer bolos no trabalho;
4 - Não ir tantas vezes à net;
5 - Tentar não responder à minha chefe;
6 - Ignorar ainda mais certas colegas;
7- Deixar de levar e trazer (atenção quando acontece nem dás por ela, ou seja cais na rasteira, joga verde para colher maduro);
8- Ter especial cuidado com os utentes;
9- Manter a calma e não responder a provocações;
10 - Não falar na vida privada;
11 - Estar mais atenta, observar mais;
12 - Não confiar no próximo;
13 - Deixar de fazer o trabalho dos outros;
14 - Não ficar tão magoada por coisas que só eu dou importância;
15 - Calar mais vezes;
16 - Não comprar brigas;

Enfim é tão difícil viver naquele ninho de cucas, é preciso um manual de sobrevivência...

3 comentários:

Anónimo disse...

17 - Ter muita paciência;
18 - Ir munida de algum objecto de defesa pessoal;
19 - Comprar óculos escuros(servem de disfarce);
20 - Voltar a casa sã e salva todos os dias.

Bj e bom ano

Anónimo disse...

Hummm... Se conseguires um bocadinhozinho dessa lista já era bem bom :P
O melhor e ser-se superior...porque lidar com pessoas dificeis é um desafio. E temos capacidade de ultrapassa-lo.

É pró que estamos.

Assinado: alguém que está sempre à tua esquerda (pelos menos 7 horinhas por dia).

Pérolas do Meu Jardim disse...

Era mesmo muito bom...mas não dá!!!