sábado, 28 de janeiro de 2012

A minha cidade!

Na minha cidade tudo é calmo, nada acontece. Poucas iniciativas, gentes simpáticas, mas com algum mau estar interior. Muitas vezes a sensação que tenho é que por aqui o mais respeitado é o que faz figurão de arrogante. Não gostam muito de ver que estás bem e feliz, isso é visto como algo " lá está aquela armada em parva, anda sempre a rir", " vai ali com o marido, parecem muito bem, mas lá em casa nem se podem ver". Pode parecer um pouco de exagero, talvez,  mas não está longe.
No entanto, eu com L, vivemos bem aqui. Ficamos perto de tudo creche, trabalho. Temos locais para passear lindos, a zona da ribeira, aqui perto da nossa casa que é a zona desportiva.
A proximidade com a natureza é bom, o ar que respiramos é limpo.
Outro dia vinha do trabalho para casa e uma cegonha a acompanhar-me, voava mesmo por cima de mim, foi de uma beleza brutal.
É esta calma que me encanta, mas que por outro lado me sufoca. É isso, sufocada é como me sinto, o meu espírito nómada ficou noutros tempos e é isso que tenho mais saudades. DE MUDANÇA.
Gosto de novas aventuras de mudar de cidade, não posso esquecer que já vivi em 12 casas diferentes, ora senão vejamos:
1 - A casa do pai;
2 - Portalegre;
3 - Almodôvar - 3 casas
4 - Lisboa - 4 casas
5 - Elvas
6 - A minha
7 - A do L

Com tanto reboliço, como posso eu ter ficado por aqui??????????????????????????

Sem comentários: