quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Geração idealista!!!!

Admiro o meu pai, sobretudo a geração do meu Pai. Espírito de luta, de entre-ajuda e grandes ideaís, definindo em conjunto metas e objectivos concretos.
O meu Pai foi Delegado Sindical nos grandes anos de 74 /75, lutou por muitos dos direitos que foram adquiridos e que se estão a perder na minha geração. Recordo com orgulho quando a minha mãe e a minha irmã contavam a preocupação sentida, por o meu pai rumar a Lisboa com a bandeira às costas e na linha da frente das manifestações. A meu ver na altura a linha da frente era ocupada por muitos, sem temer represálias e com fortes convicções.
O meu Pai ensinou-nos a ser verdadeiras, frontais e a cima de tudo honestas para com a nossa consciência. Valores esses que ponho em prática na minha forma de ser enquanto pessoa o meu "eu", no entanto enquanto profissional não o faço. Nem poderia.
No meu local de trabalho é impensável fazer-se greve, não por concordarem com o sistema, mas porque a greve é coisa de "vadios", aqueles que não querem trabalhar um dia e aproveitam a greve para ficar em casa, aqueles que fazem parar o País e não produzem, "afinal em que estão a ajudar?" questionam...revolta-me todos estes comentários, mas não posso dizer nada, tenho que me calar, pois se revelasse a minha opinião à séria mesma iria sofrer bastante, isto é, ou era convidada a sair ou seria um bom saco de pancada.
A verdade é que fico chocada quando vejo pessoas da minha idade a ficarem felizes por, por exemplo eu perder o subsídio de Natal e Férias. Portanto, para essas pessoas é bom sinal, é porque ganho mais do que os 1100.00€. Interessante, essas mesmas pessoas, colegas de escola, que não fizeram a puta de um cú, tipo estudar, tiveram uma grande caga em ser administrativas, mas queriam ganhar o mesmo que eu que estudei 5 anos...não sei o que pensar...
Em vez de ficarmos unidos e pensarmos que todos estamos a perder, não, ainda existe o sentimento de toma lá que é para aprenderes!!
Coloco a questão será que tais pensamentos estão relacionados com a educação, ou seja se o meu pai fosse patrão, também teria outra leitura dos factos. Ou será que é mesmo por existirem pessoas com má formação.
Tudo isto é destrutivo, não me deixa voar, retira todos os dias  um pouco de mim. Pessoas destas no meu dia fazem-me mal.
Vendo por outro lado, também me recordo do nome que era dado a estas pessoas pelo mau pai FASCISTAS!!!
Sempre houve e sempre vai haver...

Sem comentários: