segunda-feira, 23 de maio de 2011

E o fds foi assim...

Grande fds, mais uma vez fui para a zona de Cascais, mais precisamente Guincho, escolhemos bem a forma de lá chegar, pela Marginal, que vista, que praias...que casas.
Ao passar ia admirando toda a envolvência, aquele azul de mar, os lindos e imponentes edifícios, com uma arquitectura lindíssima e claro todas construções recentes de condomínios, que faz sonhar o mais terra a terra.
Ponho-me a pensar, com é que aquelas pessoas conseguiram ter uma casa ali, num sitio tão maravilhoso, com acesso a tudo o que sempre desejei...Frustração? Nada disso! Admiração....
Um dia, um dia também hei-de ter uma casa com piscina, porque com vista para o mar é mesmo impossível. (Nascida e criada em pleno Alentejo INTERIOR).
Todo este passeio teve como finalidade comer, que é isso é que a malta cá de casa gosta.
Fomos novamente ao Porto de Santa Maria, recomendo a todos os que gostam de mar, qualidade e requinte.
A começar pela vista é linda de cortar a respiração, ficamos de frente para o grande mar, em estado puro, verdade que se diga com uma ventania que nos deixa doidos. Mas dentro do restaurante, tem uma atmosfera brutal, tudo muito claro e de bom gosto.
Comi como entrada umas belas pataniscas que eu adoro, gambas à guilho. De seguida um arroz de marisco, como nunca comi, de um paladar....
A mana e o pai comeram o famoso robalo no pão, também muito bom.





Nota: Das vezes que fui, uma vez pagou a sogra a outra pagou o pai...

Sem comentários: