quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os dentinhos da filhota

A minha fofinha, tem neste momento nada mais nada menos do que quatro dentes em cima e três em baixo. São super branquinhos e faz um sorriso magnifico. Cada dente que nasceu tem uma história e muitas dores de cabeça para mim, pois em todos que nascem ela fica sempre doente.
 O primeiro, logo para abrir a pestana, foi algo inexplicável, pois fez febre de 39,9, o que me deixou doida. Foi também a primeira vez que o amigo benuron não resultou, entrei em pânico. Telefonei para a Saúde 24, a enfermeira aconselhou a fazer toalhas mornas para baixar a febre, isto tudo entre as duas e as quatro da manhã, nem quero lembrar. Mas sim, conseguimos baixar a febre e lá veio o primeiro dentinho.
Os seguintes, trouxeram bronquiolite, otites e sempre o rabinho assado.
Todos estes acontecimentos foram vividos por mim, como uma mãe super protectora e quando todos diziam, olha que isso é dentes eu corria de imediato para o pediatra, como se tratasse de sei lá....pancadas.....
Em tempos percebi que os dentinhos que eu tanto adoro e lhe digo mostra os teus dentinhos filha, ao qual ela de imediato mostra um largo sorriso com uma careta linda, tem outras funções nomeadamente MORDER!!!
Foi o que me aconteceu, tenho uma valente dentada num braço, que ficou com um hematoma, bem grande e feio que só visto. Totalmente inesperado...

Receio que volte a repetir a gracinha, mas na creche, nem quero pensar!

Sem comentários: