segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Massagem Infantil

Eu realizei no ano passado o curso de Instrutora de Massagem Infantil, pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil, no espaço Olá Mama em Telheiras.
Foi uma experiência formidável, o contacto com pessoas que partilhavam as mesmas ideias educacionais, a aposta no toque positivo era algo que me deixou totalmente deslumbrada, cheia de expectativas.
O curso foi quatro dias, cada dia era como uma nova descoberta e concretização do meu pequeno sonho, que felizmente superou o que tinha idealizado. Podemos pensar que quatro dias é pouco tempo, sim,  eu também gostaria de estar mais tempo naquela espaço de aprendizagem, no entanto e o mais importante é que em termos de conhecimentos, tudo é focado. Tudo mesmo.
Vou dar um exemplo: Imaginemos um cozinheiro que te vai ensinar a fazer um bolo, mas não te diz só os ingredientes, e os procedimentos técnicos, dá também aqueles alertas que só ele é que sabe, porque já o fez inúmeras vezes.
Foi isso que senti com a Dra. Maria João, esta senhora tem uma segurança e um profissionalismo que se destaca a léguas, tinha mesmo que ser não é? A palavra é dela, mas o toque também... e os detalhes, nada é ao acaso, tudo muito bem delineado de forma a que a própria entoação que coloca nas palavras ainda foi a que usei no exame prático. Admiro bastante esta profissional.
Percebo que não sou técnica da área da saúde, sou do social e isso pode-me fechar portas; percebo que estou empregada e que não deposito tanta energia como devia; percebo que o medo do ridículo me impede; percebo que não existe €€, logo as pessoas também não vão investir em massagem;percebo que no meio tão rural onde vivo, as pessoas não estão tão sensíveis a estas estratégias educacionais.

Mas algo em mim, diz para tentar, pelo menos tentar...


A massagem é um momento único de partilha que promove conhecimento  entre pais e filhos gerando momentos de felicidade e bem estar no seu crescimento e desenvolvimento.
.
TOCA-ME QUE EU QUERO!
OUVE-ME, QUE EU FALO CONTIGO…                                                                
VÊ OS MEUS OLHOS, QUE OLHO PARA TI…
SABES O QUE É ENGRAÇADO?
É QUE JÁ ME TOCAVAS ANTES DE NASCER.
  TE VIA E OUVIA 
SINTO-ME TÃO LIGADO A TI!


































Só coloquei em prática para o exame.

Sem comentários: