quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Rosacea # 2

Fui novamente a consulta de dermatologia (onde despoleltou toda esta situação do sinal no pé), Dra. Joana Dias Coelho, adorei, super prestável e bastante profissional.

Imediatamente ela entendeu os meus motivos, ou seja os cremes que aplicava tinha bons resultados de acordo com o problema que já tive no meu rosto, ou seja, minimiza visualmente o problema pois com a aplicação da base adequada disfarça bastante o vermelhão.

A Dra. recomendou fortemente o tratamento com lazer fiz uma primeira sessão, aqueles estalos são autênticos choques e dói um pouco.

Os lasers vasculares proporcionam excelentes resultados, podem melhorar significativamente a rosácea em 2 sessões, com um intervalo de 6 semanas. Este tipo de tratamento deve ser efetuado fora dos períodos de exposição solar.

Sim, fui devidamente alertada para não apanhar sol nenhum, ter mesmo muito cuidado nas próximas 24 horas. Assim fiz e não tive qualquer problema.

O creme a adotar para os seguintes três dias foi o Advantan, muito bom. Entretanto tive que aplicar novamente, quando fui sujeita à cirurgia, o stress e as diferenças de temperatura fez com que rebentasse a cara toda, borbulhas muito pequeninas, apliquei e passados dois dias já não tinha.

Como já tinha referido eu utilizava a gama da uriage - roséliane, foi subsituído por um creme da A-Derma - Sensiphase, não me parece que esteja a fazer o devido efeito, ou seja é um creme mais fácil de aplicar porque não é tão espesso e penetra mais na pele. A pele acaba por absorver muito rapidamente o creme. Mas ao nível do vermelhidão do rosto nada muda. Por isso tenho para mim que vou começar aplicar à noite após a limpeza do rosto.

De manhã vou voltar ao anterior da uriage, porque a base complementa muito bem com o creme, enquanto que o Sensiphase não aceita a base, o rosto fica pastoso, tipo a escamar.

Obviamente que isto é no meu rosto, ambos os cremes têm os seus pontos positivos e devemos sempre seguir os conselhos do dermatologista.

No caso de borbulhas tenho agora o rosiced, muito bom.

Não vou poder fazer a segunda sessão de lazer, pois financeiramente não estou na melhor altura, tive e estou a ter imensas despesas de saúde.


Só um sinal o estrago que provocou, ansiosa por saber o resultado...


Este é o hidratante de rosto o Sensiphase!



Este atua nas borbulhas!

Sem comentários: